A estreia de Mondepars sem personnalité

por Maria Júlia Freitas

Por Brenda Nury

Cercada de toda a estrutura e celebridades dignas da filha de Xuxa. Saha Menguel estreia sua marca de roupas Mondepars, de forma muito bonita e clássica. Com uma série de alfaiataria, mostra que sua formação na melhor escola de moda do mundo, deu a ela muita bagagem para criações com acabamento impecável, cortes e modelagens para serem usados além de uma estação e tendências.

Em um bloco de street wear trouxe agasalhos oversized e jeans de modelagem reta sem muita ousadia, mostram que o investimento em bases limpas de produção não foram a preocupação da estreante. Uma pena, pois, jovens estilistas são os mais engajados em produções limpas e tecidos naturais.

Sasha Meneghel apresentou primeiro desfile de sua marca, Mondepars, em São Paulo

A estreia de Mondepars sem personnalité

Mondepars traz um olhar e um movimento com pouca personalidade. Navegar pelos mares da moda pode ser muito perigoso e fatal, o que pode ter levado Sasha a fazer sua estreia de modo pouco ousado.

É possível perceber referencias como Yves Saint Laurent e The Row em sua coleção, mas fica claro também o power dressing mais suave, sexy e confortável.  Em homenagem a sua mãe, Sasha traz volumes nos ombros fazendo referência às clássicas ombreiras dos anos 80 que Xuxa fez virar um hit no Brasil.

Como grandes acertos Mondepars teve os detalhes técnicos e visuais que elevaram os clássicos, como o trench coat recortado no meio, o vestido de jérsei grudado no corpo com nós e cortes assimétricos, blazer e minidress com volume extra nos ombros ou decote arredondado no busto e nas costas.

Acredito que para qualquer estreante na moda, que tivesse a estrutura e visibilidade que Sasha teve, arriscaria tudo com mais originalidade, personalidade e principalmente brasilidade, mas entendo também que estrear de forma segura pode trazer um amadurecimento, análise de público e de mercado com um tempo, que a maioria dos estilistas não tem, e ela pode ter. Isso mostra inteligência.

Sasha Meneghel apresentou primeiro desfile de sua marca, Mondepars, em São Paulo

Resta agora saber se Mondepars conseguirá se manter em um mercado cada vez mais saturado e competitivo jogando sempre com segurança.

Como boa pesquisadora que sou, fui até o site da marca e verifiquei as peças disponíveis. O que me decepcionou foi a baixa qualidade de matéria prima da linha streetwear, mais da metade da composição feita em poliéster e isso é preocupante por dois motivos:

Uma marca recém-lançada que não se preocupa com o que produz ou voltará em forma de lixo não biodegradável, não está alinhada com o mundo que vivemos.

O valor de um produto de moda é, em boa parte, concebido a partir de um design exclusivo. E pouco se vê de exclusividade em suas modelagens.

Espero que, em seu tempo, Sasha encontre seu caminho e sua personalidade em suas coleções, ousando e colocando no mundo toda a sua qualificação, técnica e ousadia.

Você pode gostar

1 Comente

vanda 11 de junho de 2024 - 21:54

Adorei a matéria

Responder

Deixe um comentário