Somos Todos Um

Você já escutou a frase “SOMOS TODOS UM”?

por Maria Júlia Freitas

Por Jafy Soares

Confesso que a primeira vez que ouvi eu: buguei.

Pensei: como posso ser meu chefe arrogante?, como posso ser igual a um torturador, por exemplo? Não, não fazia sentido e refutei. Disse: vocês não sabem o que falam!

Só 10 anos depois fui entender o real significado dela.

De fato, somos todos um, incluindo a natureza!

Absolutamente TUDO o que fazemos para o outro é como se fosse feito para nós mesmos. Tudo volta. Não necessariamente de forma direta, mas de uma forma ou de outra a gente sempre irá receber o que dá.

Os “outros” são personagens importantes em nosso roteiro, uns vem nos ensinando pontos positivos que temos, outros, pontos a melhorar. Alguns personagens vem nos mostrar as sombras que temos, que não devemos alimentar. Mas, de fato, no fim das contas, todos viemos da mesma FONTE.

Uns mais despertos que outros, uns completamente adormecidos, outros conscientes, outros em processo de despertar, mas todos um!

A Lei do espelho atuando a todo vapor, o tempo todo!

A natureza dando aulas do que é de fato importante e essencial;

A lei da causa e efeito nos guiando e nos pedindo observação daquilo que plantamos o tempo todo, porque absolutamente TUDO volta.

Somos como a natureza, nela, cada ser tem sua função. Cada um de nós tem um mensagem para contribuir com um mundo melhor. Ela está naquilo que de fato é NATURAL, onde o coração vibra alto.

Onde suas emoções são extremamente positivas (água);
Onde a respiração fica acelerada de tanta emoção (ar);
Onde o corpo vibra uma energia que eletrifica (terra);
Onde o seu servir (ação) potencializa sua energia (fogo).

Assim como o sol tem a função de iluminar e aquecer (aos demais);
Assim como a árvore não come seus próprios frutos (produz para os demais);

Assim, cada um de nós tem uma bela e única forma de contribuir com o mundo, porque a sua contribuição completa outros e vice-versa, afinal, todos somos parte do mesmo plano maior…juntos completamos um lindo quebra-cabeça, nada e ninguém é peça aleatória, todos somos essenciais!

E o mais importante: é nesse lugar (cumprindo a sua função) que a felicidade real acontece!

Você pode gostar

1 Comente

Maria Rosilene Magalhães Barbosa 29 de abril de 2024 - 11:29

Adoro ler sobre essa maneira gostosa de ver a vida,quero aplicar na minha vida!! É mais leve viver sabendo que somos um.

Responder

Deixe um comentário