Ensaios Fotográficos Corporativos

A Nova forma de Comunicação do Profissional com o Público

por sergiocjr

Por Fabíola Ito

 

Desde a pandemia e o confinamento em 2020, profissionais atuantes em diversas áreas sentiram a necessidade de, mesmo isolados, manterem a comunicação com seus clientes de uma maneira diferenciada. Marcar presença no mundo digital deixou de ser luxo. Até os que não simpatizam com as redes sociais foram levados a se render como forma de fidelizar seus clientes.

“Uma imagem vale mais que mil palavras”

Alimentar as redes sociais com qualidade requer um efeito visual – com estratégia. “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Tenho certeza de que você já leu ou ouviu essa frase. Vivemos a cultura do efeito visual. Absorvemos muito mais uma mensagem quando temos imagens e fotos, boa fotos. Não, não adianta ser qualquer imagem. O público está cada vez mais exigente! Nossos olhos anseiam e são treinados para o que é belo e profissional.

Posts acompanhados por fotografias profissionais fazem toda a diferença. As pessoas sabem disso! Nos últimos anos, diversos formatos de ensaios corporativos surgiram. A fotografa Fabiola Ito é especialista no assunto. A profissional trabalha com esse tipo de sessão fotográfica já há algum tempo e criou o projeto PRO Session, que consiste em mostrar ao público a rotina de cada profissional, criando empatia e confiança ao expectador.

“Se aproximar dos clientes, de uma forma humanizada, é capaz de oferecer muito mais que um produto, mas soluções que diferenciam e destacam uma empresa. Pessoas se conectam com pessoas. Os produtos acabam sendo uma consequência de um relacionamento bem construído e pautado na confiança.” afirma Fabiola.

Para se alcançar o resultado almejado, é preciso entender as necessidades de cada cliente. Cada detalhe importa.

Seja em estúdio ou em áreas externas, profissionais de todas as áreas se rendem aos ensaios corporativos. Basta abrir a rede social para perceber.

E hoje existem os fotógrafos especialistas em retratos corporativos, profissionais que estudam o tipo de iluminação ideal, a paleta de cores dos figurinos, a maquiagem apropriada… fatores que fazem toda diferença no posicionamento de imagem e construção da marca.

As fotos corporativas auxiliam na produção de conteúdo com muito mais credibilidade. Ajudam na reputação perante o público e criam maior engajamento profissional, abrindo portas e expandindo possibilidades no mercado de atuação.

Fotógrafa profissional, pós-graduada em Fotografia e Produção Digital. Especialista em retratos, atua a cidade de Barra Mansa e região Sul Fluminense.

Você pode gostar

Deixe um comentário