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2023 - Todos direitos reservadosDiário delas
Categoria:

Empreendedorismo

A importância do marketing médico em tempos de telemedicina e os novos avanços da tecnologia

por diario delas 2 de janeiro de 2024

Por Elis Satomi

Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas e exemplos de como dos profissionais da área da saúde podem divulgar seus serviços médicos, atrair e fidelizar pacientes, assim como também, se posicionar como uma autoridade em sua área de atuação. Além disso, vamos mostrar como a telemedicina e as novas tecnologias podem ser aliadas para o seu crescimento profissional e para a qualidade do seu atendimento.

Há muito tempo o marketing médico deixou de ser apenas uma opção e se tornou uma estratégia de comunicação imprescindível para qualquer profissional da área de saúde, porque visa facilitar o acesso do paciente aos serviços, a reputação e analisar previamente o grau de conhecimento, assim como as habilidades daquele profissional ou de uma instituição de saúde que deseja contratar.

 

Com o advento da telemedicina e as novas tecnologias, o marketing médico se torna ainda mais relevante, pois permite que você ofereça um atendimento de qualidade, personalizado e acessível, independentemente da distância física entre você e o seu paciente, permitindo o atendimento médico à distância, que utiliza recursos tecnológicos como internet, aplicativos, plataformas digitais e dispositivos móveis, que permitem ampliar o acesso à saúde, reduzir custos, otimizar o tempo e melhorar a qualidade do serviço prestado.

 

Os novos avanços da tecnologia também impactam o marketing médico, pois oferecem novas possibilidades de divulgação, interação e engajamento com o público-alvo. Por exemplo, as redes sociais, os blogs, os podcasts, os vídeos e os webinars são ferramentas que podem ser utilizadas para criar conteúdo relevante, informativo e educativo sobre temas de saúde, demonstrar autoridade e expertise na área de atuação, gerar valor e confiança para os pacientes, aumentar a visibilidade e o reconhecimento da marca e estimular o boca a boca positivo.

Portanto, é preciso investir em profissionais qualificados na área de comunicação e marketing médico, que apresentem estratégias de marketing eficientes, éticas e responsáveis para o seu consultório, que tenham conhecimento das normas vigentes, assim como também da Resolução nº 2.336/2023 do Conselho Federal de Medicina e valorizem o diferencial do seu trabalho, gerando benefícios para todas as partes envolvidas.

2 de janeiro de 2024
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Bike Flor: Pedalando rumo à liberdade feminina  

por diario delas 18 de dezembro de 2023

Matéria assinada por: Maju Freitas

Em 2016, surgia o grupo Bike Flor. Até hoje, não se sabe ao certo quem fundou. Sabe-se que, na época, havia várias administradoras, uma delas Angélica Lima, que ao longo dos anos se viu sozinha na administração do grupo. Em 2018/2019, Angélica teve a iniciativa de dar uma ‘repaginada’ no uniforme como forma de incentivar e reerguer o grupo, que já não tinha mais pedais. A partir daí o grupo ganhou o formato de não ser apenas um espaço para marcar pedais. Dessa forma “o grupo acaba cumprindo uma função social de fortalecer as a mulheres, mostrando que podem muito mais do que ser dona de casa, profissional, mãe, esposa, filha…” lembra Angelica.

Com 201 mulheres comprometidas, e uma missão que vai além do asfalto, o Bike Flor é um exemplo da união e força feminina através do ciclismo.


Desafiando convenções sociais

O Bike Flor é mais do que um grupo de ciclistas; é um movimento que cresce a cada pedalada.

. À medida que o Bike Flor continua a crescer, torna-se claro que este não é apenas um grupo de ciclismo; são mulheres que pedalam rumo à liberdade feminina, desafiando normas e inspirando outras mulheres a conquistarem o mundo sobre duas rodas.

Angélica compartilha sua paixão pelo ciclismo como uma forma de libertação e autoexpressão para as mulheres. “A bicicleta é mais do que um meio de transporte; é uma ferramenta para que as mulheres se reconectem consigo, superem desafios e construam uma comunidade forte e solidária.”

Crescendo em números

Atualmente o projeto conta com a participação ativa de 201 mulheres. Cada uma delas com histórias únicas, mas todas compartilham o desejo de explorar novos horizontes sobre duas rodas.

O grupo oferece um ambiente acolhedor para ciclistas de todos os níveis, desde iniciantes até veteranas, promovendo a inclusão e o crescimento mútuo. Toda terça-feira as integrantes se reúnem para o pedal oficial do grupo. Além de ser uma oportunidade para treinos, especialmente para aquelas que estão iniciando no mundo do ciclismo, esses encontros semanais se tornam momentos preciosos de compartilhamento e apoio mútuo. Angelica Lima destaca que a pedalada não é apenas física, mas também uma jornada de crescimento pessoal e coletivo.

Impacto além das pedaladas

O Bike Flor transcende as pedaladas regulares. O grupo tem se envolvido em iniciativas sociais, promovendo eventos beneficentes e causas que buscam melhorar a vida das mulheres em diversas esferas. Angelica enfatiza que o Bike Flor não é apenas sobre o ciclismo; é sobre construir uma comunidade que inspire e fortaleça mulheres a explorar seu potencial em todas as áreas da vida.

O grupo cresce a cada pedalada. Um espaço onde mulheres encontram apoio umas nas outras. Desafios superados, histórias superadas e a conquista de um mundo sob duas rodas!

 
Angélica Lima uma das adms do grupo de mulheres Bike Flor e colaboradora do Diário Delas

18 de dezembro de 2023
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Mulheres no Mercado de Trabalho Remoto em 2024: Tendências e Oportunidades

por diario delas 4 de dezembro de 2023

Por Luciana Andrade

No cenário dinâmico e em constante evolução, as mulheres têm desempenhado um papel crucial na transformação das tendências profissionais, e o trabalho remoto emergiu de forma significativa. À medida que nos aproximamos de 2024, é importante explorarmos as tendências que moldarão o futuro do trabalho remoto, proporcionando novas oportunidades e desafios para as mulheres.

 

 

  1. Flexibilidade como Prioridade:

Uma das tendências mais marcantes para as mulheres no mercado de trabalho em 2024 será a priorização da flexibilidade. Empresas estão reconhecendo a importância de oferecer horários mais flexíveis e ambientes de trabalho adaptáveis para atrair e reter profissionais de melhor performance, isso beneficia especialmente as mulheres, que por vezes desempenham múltiplos papéis, conciliando carreira, maternidade, estudos, família e outras responsabilidades.

  1. Empoderamento Digital:

O avanço tecnológico continuará a desempenhar um papel vital na capacitação das mulheres no ambiente de trabalho. Habilidades digitais, como domínio de plataformas de videoconferência, ferramentas de colaboração online e gerenciamento de projetos virtuais, serão essenciais. Empresas tem investido cada vez mais em programas de capacitação e desenvolvimento para garantir que as mulheres estejam preparadas para os desafios digitais que o trabalho remoto pode apresentar.

  1. Redefinição do Conceito de Liderança:

A liderança no trabalho remoto será redefinida, valorizando ainda mais habilidades como comunicação eficaz, empatia e inteligência emocional. As mulheres, muitas vezes reconhecidas por suas habilidades interpessoais, terão a oportunidade de se destacar como líderes inspiradoras em ambientes virtuais, contribuindo para uma cultura corporativa mais inclusiva e colaborativa.

  1. Setores em Ascensão:

Setores específicos estão destinados a crescer no cenário remoto em 2024, oferecendo oportunidades relevantes para as mulheres. Áreas como tecnologia da informação, marketing digital, design gráfico e serviços de saúde online experimentarão um aumento na demanda por profissionais qualificados. As mulheres poderão capitalizar essas oportunidades, aproveitando suas habilidades específicas e contribuindo para o crescimento desses setores.

À medida que nos aproximamos de 2024, as perspectivas para as mulheres no mercado de trabalho remoto são promissoras. A flexibilidade, a capacitação digital e a redefinição da liderança abrirão portas para oportunidades inovadoras e progressivas. As mulheres estão prontas para moldar o futuro do trabalho remoto, desempenhando papéis fundamentais em uma paisagem profissional cada vez mais digital e flexível.

 

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE) aponta cargos que foram mais bem-pagos em 2023 e que vão continuar relevantes para os próximos 10 anos:

  • Desenvolvedor de software
  • Administrador ou gestor de dados
  • Desenvolvedor de páginas de páginas da internet e multimídia
  • Matemáticos e estatísticos

Um levantamento da consultoria Robert Half ressalta maior interesse em profissionais ou especialistas em:

  • Business Intelligence
  • Gerente comercial
  • Analista de marketing
  • Vendas técnicas
  • ESG
  • Gerente de projetos
  • Engenharia de automação
  • Generalista de RH
  • Administração de pessoas
  • Gerente de finanças

Home office, híbrido ou presencial: qual vence?

Segundo pesquisa “Panorama de sentimentos das lideranças”, feita no Brasil pela Sputnik, aponta que 80% das empresas retornaram para o presencial de maneira completa ou parcial. Mas, na análise da escola corporativa, esse não deve ser o fim do trabalho remoto, como se fala por aí. E o que muda? O formato adotado vai depender de uma série de fatores, como modelo de negócios e tipos de cargos predominantes. Pode inclusive negociação entre os times e a empresa, ou entre a empresa e novos contratados.

Antes da pandemia já havia uma tendência global em relação ao home office e modelo remoto, impulsionada por cargos de tecnologia, comunicação, marketing, finanças, atendimento etc.

O importante é refletir sobre sua carreira, seus valores, e modelo de trabalho que faça sentido para você! Presencial, híbrido ou remoto. Se prepare e esteja pronto para negociar! Não se limite à envio de currículos, o maior capital hoje são as relações e conexões.

E você, está preparada? 😊

4 de dezembro de 2023
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Como construir uma marca?

por diario delas 30 de outubro de 2023

Por Natália Fontenla

O primeiro passo é reconhecer que as marcas precisam primeiro SER para
depois comunicar.

‌

“Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge o seu coração.” Essa frase, de autoria do Nelson Mandela, reforça a importância de se conectar com as pessoas por meio de histórias. Com as marcas não é diferente. Marcas são como pessoas, tem a sua personalidade, valores, essência, tom de voz e visão de mundo. Na era do mercado altamente competitivo, é essencial ter clareza de quem a sua marca é, seja você uma marca pessoal ou corporativa.

A pergunta que mais escuto é: “mas por onde eu começo a construir a minha marca?” Essa construção começa muito antes da criação de conteúdo nas redes sociais. Começa pelo DNA, com um exercício de olhar para dentro e responder algumas perguntas, como:

‌

  • Qual é o propósito da sua marca? Se essa for uma pergunta mais desafiadora pense no porquê sua marca existe. Isso pode ajudar.
  • O que ela entrega de valor para as pessoas? Pare para refletir que transformação ela gera.
  • Em que a sua marca acredita? Quais são as crenças, valores e causas que ela apoia?
  • Que tom de voz ela vai usar? Didático, Questionador, Próximo? E a linguagem, vai ser informal, técnica, cheia de gíria? Isso vai ser determinante na narrativa, nas campanhas, posicionamento e na linha editorial.

‌

Com essas questões bem compreendidas, a construção de conteúdo para o seu Instagram será um espelho/consequência disso. Marcas são como pessoas. Para poder evoluir, primeiro precisam saber quem são.

Com essa clareza, as marcas também saem da competição por preço. Pessoas que só compram seus produtos por preço são clientes do preço. Pessoas que compram pelos seus valores são os embaixadores da sua marca.

Pense na Apple, Disney e na Coca-Cola. Essas marcas ao longo do tempo construíram posicionamentos fortes. Fizeram um bom uso dos seus elementos verbais e visuais; foram e continuam sendo relevantes e consistentes. Não são as opções mais baratas dentro do seu segmento, mas, mudaram as regras da categoria. São marcas que sabem encantar as pessoas trabalhando fortemente o seu propósito.

A Coca-Cola vende felicidade, a Disney: magia.
E você? E a sua marca? Já parou pra pensar nisso?

‌

Fica aqui o meu convite pra você começar, com o que você tem e do jeito que pode.
Vamos Juntas?

30 de outubro de 2023
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A Força do Empreendedorismo Feminino

por diario delas 2 de outubro de 2023

Por Renata Freire

O empreendedorismo feminino vem ganhando grande força e transformando significativamente o cenário de muitas mulheres. Isso só é possível quando as mulheres têm a iniciativa de criar e administrar seus próprios negócios.

MANTER O FOCO

Iniciativas empreendedoras de sucesso exigem foco e dedicação. Elas aquecem o mercado, gerando mais empregos, e as mulheres têm participação ativa nessa realidade. Além disso, as mulheres que conquistam seu espaço promovem o aumento da diversidade, autoconfiança e servem como referência para outras.

As mulheres são fortes e realizadoras, e foi através dessa motivação que me tornei uma empreendedora no ramo da Estética. Há nove anos, busco ser inspiração para outras mulheres que desejam conquistar sua independência financeira.

Empreender, apesar de gratificante, é uma trajetória desafiadora, pois a cada dia nós, mulheres, nos tornamos uma fortaleza e ganhamos o devido espaço na sociedade.

MAS COMO SUPERAR OS DESAFIOS?

Apesar do cenário estar em constante modificação, a sociedade é oriunda de uma visão preconceituosa e machista. A mulher, enquanto empreendedora, luta contra esses resquícios de preconceito e desigualdade. Como forma de superar esses desafios, busque estabelecer uma rede de apoio com outras mulheres empreendedoras para se fortalecer, trocar ideias e experiências, uma vez que esse contato é importante para se manter confiante no mercado de trabalho.

O QUE ME LEVOU A EMPREENDER?

Minha motivação para o empreendimento foi a busca por executar algo que fizesse diferença na vida de outras mulheres que sonham em se destacar e obter sua satisfação pessoal. Tenho plena certeza de que a evolução feminina no empreendedorismo seguirá forte, transformando vidas e mudando histórias.

2 de outubro de 2023
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Etarismo e Mercado de Trabalho para Mulheres

por sergiocjr 31 de agosto de 2023

Por Luciana Andrade

Nos últimos anos, temos observado no mundo corporativo um movimento crescente em direção à igualdade de gênero em diversos aspectos da sociedade, no entanto, mesmo com os avanços conquistados, ainda existem desafios que persistem no mercado de trabalho, um dos quais é o etarismo.

O etarismo, também conhecido como discriminação etária, é um fenômeno preocupante que afeta particularmente as mulheres, e neste artigo quero trazer à tona o conceito de etarismo, como ele atua, além de propor reflexões e soluções para alcançarmos a igualdade e oportunidades para mulheres em todas as idades no mercado de trabalho.

O etarismo refere-se à discriminação baseada na idade, sendo um fenômeno que transcende as fronteiras de gênero (tanto para as mulheres mais jovens, como para as mais maduras). No entanto, no mercado de trabalho, as mulheres frequentemente sofrem com essa forma de preconceito de maneira mais acentuada, sendo que o etarismo se manifesta de várias maneiras, como a dificuldade em encontrar emprego ou a falta de oportunidades de crescimento profissional.

Impacto no mercado de trabalho para mulheres

As Mulheres de todas as idades enfrentam obstáculos relacionados ao etarismo no mercado de trabalho. As mais jovens, por exemplo, podem ser subestimadas em sua capacidade de assumir cargos de liderança ou serem vistas como menos experientes, por outro lado, mulheres acima dos 50 podem ser prejudicadas pela ideia de que são menos produtivas ou têm menor flexibilidade para se adaptarem às mudanças.

Proponho algumas soluções para tratarmos o etarismo:

Educação e conscientização: A primeira etapa para combater o etarismo é  conscientizarmos em relação ao problema, as empresas e a sociedade como um todo devem estar cientes dos estereótipos associados a diferentes faixas etárias e trabalhar para desafiá-los.

Programas de mentoria: Nas empresas, estabelecer programas de mentoria que incentivem a troca de conhecimento e experiência entre mulheres de diferentes idades pode ajudar a superar os estereótipos etários, isso promove a colaboração e valoriza a expertise em todas as fases da carreira.

Políticas inclusivas: As empresas devem adotar políticas de recursos humanos inclusivas, garantindo a igualdade de oportunidades para mulheres de todas as idades, isso inclui práticas de contratação justas (algumas empresas estipularam cota para contratação de mulheres com faixa etária acima dos 40) , promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e programas de desenvolvimento profissional contínuo.

Flexibilidade no local de trabalho: Proporcionar maior flexibilidade no local de trabalho é fundamental para combater o etarismo. As mulheres devem ter a oportunidade de equilibrar suas responsabilidades profissionais e pessoais, independentemente da idade, opções como trabalho remoto, horários flexíveis e licenças parentais são exemplos de políticas que podem ser implementadas.

Valorização da experiência: É essencial reconhecer e valorizar a vasta experiência que as mulheres mais velhas trazem para o mercado de trabalho. Programas de reciclagem profissional e a criação de oportunidades de trabalho.

Algumas empresas que investem em programas de Inserção de Mulheres:

IBM: A IBM tem um programa chamado “Returning Professional Program” que visa recrutar mulheres que estão retornando ao mercado de trabalho após uma pausa na carreira. Esse programa oferece treinamento, mentoria e oportunidades de emprego em diferentes áreas da empresa.

Johnson & Johnson: A empresa possui iniciativas de diversidade e inclusão que incluem programas de recrutamento e desenvolvimento de talentos para mulheres em diferentes estágios de suas carreiras. Eles buscam atrair mulheres maduras que possuam experiência e conhecimento valiosos.

Goldman Sachs: O Goldman Sachs lançou o programa “Returnship” para ajudar mulheres a retomar suas carreiras após uma pausa. Esse programa oferece oportunidades de estágio remunerado, treinamento e orientação personalizada para auxiliar as mulheres a se reintegrarem ao mercado de trabalho.

Procter & Gamble: A Procter & Gamble tem programas e políticas de diversidade e inclusão que visam contratar e promover mulheres em diferentes faixas etárias. Eles valorizam a experiência e oferecem oportunidades de crescimento profissional para mulheres maduras.

Unilever: A Unilever é conhecida por suas iniciativas de diversidade e inclusão. Eles têm programas de recrutamento voltados para mulheres maduras, visando aproveitar a experiência e habilidades específicas que essas mulheres podem trazer para a empresa.

 

 

31 de agosto de 2023
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O Empreendedorismo das Franquias

por diario delas 28 de agosto de 2023

Por Jana Brum

O mercado das franquias no Brasil está em expansão. Empreender replicando um modelo de gestão de sucesso é o que atrai muita gente. De acordo com o relatório da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ramo de franquias teve o faturamento de R$ 47,3 bilhões em 2022, 21,5% a mais que o faturamento de 2021.

As vantagens das franquias

São muitas as vantagens que atraem os franqueados. Basicamente, a franquia é a possibilidade de replicar o modelo de gestão de uma empresa consolidada, tendo direito sobre marca, produtos e os demais processos. Por si, estes já são benefícios que chamam a atenção.

Mas as vantagens vão além. As franquias oferecem suporte e treinamento qualificado. E principalmente, amenizam o receio que muitos empreendedores têm em “começar um negócio do zero e sozinho”. E o melhor, com o reconhecimento da marca

O franqueador cede ao franqueado o direito de comercializar seus produtos e serviços, oferecendo todo suporte nos processos técnicos e práticos.

A compra de uma franquia contempla os valores de instalação, equipamentos e capacitação da equipe, e os retornos são significativos. Por isso, pessoas que desejam aproveitar a alta rentabilidade e o reconhecimento da marca em expansão investem em franquias.

História de franqueada

E foi assim que o mercado da franquia atraiu a empresária Jana Brum, hoje franqueada de três lojas em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Engenheira de Produção por formação, Jana conta que atuou na profissão por 10 anos em Multinacionais, sendo 8 anos no Grupo MAN/Volkswagen.

“Depois da maternidade, busquei o empreendedorismo para ganhar flexibilidade e uma melhor gestão do meu tempo.”, relembra.

Foi em 2017 o início de tudo. A então engenheira começou a estudar mais sobre empreendedorismo através de cursos diversos.

“Todos os cursos agregaram muito na minha busca para identificar minhas habilidades empreendedoras, e também para melhor entendimento das características empreendedoras necessárias que precisava desenvolver. O estudo e qualificações são extremamente necessários para nosso desenvolvimento!”, afirma.

As franquias da minha vida

Despertado o desejo pelo empreendedorismo, era hora de colocar em prática. Depois de algumas reflexões e estudos, Jana entendeu que iria iniciar no mundo dos negócios através das franquias.

“Em 2018 mergulhei com tudo neste universo empreendedor com as franquias Cacau Show e Puket, e de lá para cá só cresci, vi oportunidades neste caos econômico, e na pandemia abri mais 2 franquias (Santa Lolla e Hope) e em 2022 iniciei um outro negócio, ECOMMERCE, que hoje ganhou novo formato.”

Porque escolher empreender com franquia?

“Escolhi franquias porque queria um empreendimento onde o risco do fracasso fosse menor.” lembra Jana. A constatação veio depois que a empresária viu os números. Por estatística, existe possibilidade de 3% de fracasso mo modelo de Franchising e 70% de fracasso modelo próprio de negócio.

Indiscutível! A franquia é um modelo de negócio testado e aprovado. “Além disso, o produto já vem com um marketing estabelecido, isso significa que a marca da franquia já é conhecida e existem estratégias de marketing em vigor para promover o produto ou serviço.” conclui Jana.

Isso significa que muitos não acreditam no negócio próprio?

Não. Significa uma escolha que, para muitos, traz mais segurança. “Escolhi iniciar o empreendedorismo com um risco mais baixo, e optei em ganhar conhecimento com as franquias, me desenvolver como empreendedora, e depois desenvolver um empreendimento próprio. Sei que o empreendedorismo completo é com um negócio próprio, e este desafio é fascinante e encantador. No momento certo, irei sim desenvolver um negócio próprio!”, afirma Jana Brum.

O ciclo do empreendedorismo é longo. Quando se escolhe trabalhar com franquia, o ciclo é encurtado. Desenvolvimento, produção e divulgação (marketing) do produto vem prontos.

Mas não se esqueça: a exigência é uma excelente gestão do negócio, desde o atendimento ao cliente até as atividades de marketing local.

 

28 de agosto de 2023
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Portal DIÁRIO DELAS é oficialmente lançado em noite de muita emoção

por Renata Pançardes 23 de agosto de 2023

Portal DIÁRIO DELAS é oficialmente lançado em noite de muita emoção

 

  Novo projeto do DIÁRIO DO VALE é idealizado por Renata Pançardes

 

Crédito: Fernando Haenel

 

Após nove meses de muito trabalho e expectativa, a diretora-geral do DIÁRIO DO VALE, Renata Pançardes, promoveu o lançamento oficial do projeto DIÁRIO DELAS, que tem como coordenadoras a jornalista Aline Franco; a arquiteta Drielly Ouverney e a consultora de moda e estilo Izabella Coutinho.

O evento aconteceu na noite de terça-feira (22) e reuniu personalidades de toda a região. Ao todo, cerca de 150 pessoas compareceram ao lançamento, realizado no espaço Chic Viagens, na Vila Santa Cecília.

Em seu discurso, Renata lembrou o lema que norteia o trabalho do DIÁRIO DO VALE: Comunicando a gente constrói um mundo melhor.

“Comecei a escrever este projeto há nove meses, quando compramos o DIÁRIO. Assumimos o jornal em novembro do ano passado e vi que era uma oportunidade para levar essa ideia adiante”, contou a diretora, acrescentando que o apoio do marido, o jornalista e empresário Luciano Pançardes, foi fundamental para que a iniciativa criasse corpo. “Sempre gostei de trabalhar com mulheres e falar para mulheres. Para chegar até aqui, superei muitos desafios, toda uma história de vida. Investi tanto em cursos, não acho legal guardar tanto conteúdo para mim se lá fora há tantas mulheres que precisam ser motivadas”, acrescentou.

Para ela, ter tido acesso a tantas oportunidades e não compartilhar com outras pessoas, não faz sentido. “O lugar de privilégio nos coloca à frente, pois temos oportunidade de ler, viajar, de nos aprimorarmos. Mas há muitas mulheres que não têm acesso a isso. O DIÁRIO DELAS é um projeto que veio para ser uma força motivadora para mulheres que já estão se superando e também para aquelas que querem um dia chegar lá”, destacou Renata.

 

A idealizadora do DIÁRIO DELAS também lembrou que a maioria das mulheres aprende, desde pequenininha, que um príncipe em cima de um cavalo branco as salvará dos perigos. “Não é verdade. Muitas vezes, nós temos que ser a princesa que sobe no cavalo e vai à luta”, afirmou.

 

 

Para Renata, o novo portal não é apenas mais um projeto, mas uma missão. “Quero ver as mulheres saindo do lugar de desistência. Foi difícil até sair este projeto. Foram muitas madrugadas em claro, muitas dificuldades. Mas quanto temos uma causa que vai além da gente, quando temos a missão de abençoar outras pessoas, as adversidades não podem nos parar”, salientou, aproveitando para anunciar a extensão da iniciativa: o Conexão Delas.

“A conexão gera mudanças, expande. Com o Conexão Delas, vamos formar uma rede de apoio para mulheres que precisam ser fortalecidas. Temos que ser protagonistas de nossas próprias histórias e nos manter unidas, pois juntas somos mais fortes”, finalizou.

 

Dentre os presentes ao evento estavam a empresária Ana Paula Rocha, da Chic Viagens; o diretor-presidente do DIÁRIO DO VALE, Luciano Pançardes; o editor do DIÁRIO DO VALE, Vinicius Ramos, a universitária Isabela Pançardes; a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavallari; a empresária e advogada Marinez Coutinho; a secretária de Saúde de Paraty, Carla Lacerda; a jornalista Michele Vieira; a jornalista responsável pelo DIÁRIO DELAS, Aline Franco; a empresária Iana Adour;a promoter Ana Paula Delgado; a coordenadora da Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcêz e a empresária Patrícia Rodrigues, as jornalistas Lívia Nascimento e Andresa Gil, dentre outros.

O portal DIÁRIO DELAS já está no ar e pode ser acessado pelo endereço www.diariodovale.com.br/diariodelas. No Instagram, o endereço é /portaldiariodelas.

23 de agosto de 2023
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Tendências do Empreendedorismo Feminino

por sergiocjr 15 de agosto de 2023

Por Simone Siqueira

O Brasil alcançou, em 2022, uma marca inédita de mulheres à frente de um empreendimento. Segundo estudo feito pelo Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, no 3º trimestre do ano passado havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país, o maior contingente de empreendedoras da história.

Pesquisas apontam que 64% dos consumidores preferem comprar online, então, somando a velocidade pela qual a Inteligência Artificial está cada vez mais disponível, temos a seguinte tendência:

Maior possibilidade de administrar o tempo com automação de tarefas repetitivas e de baixo valor agregado, liberando tempo e recursos para que as empreendedoras possam se concentrar em atividades estratégicas e de maior impacto. Isso permite que elas direcionem seus esforços para áreas que exigem criatividade, tomada de decisão e relacionamento com os clientes.

Facilidade para avaliar grandes volumes de dados de forma rápida e precisa, identificando padrões e insights valiosos. Com essas informações, as empreendedoras podem tomar decisões mais embasadas e de forma mais eficiente, identificando oportunidades de crescimento e inovação.

Atendimento mais rápido aos clientes usando os chatbots e assistentes virtuais, quando bem utilizado pode melhorar a experiência do cliente, oferecendo atendimento personalizado e em tempo real. Isso permite que as empreendedoras ofereçam suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, resolvam dúvidas e problemas de forma rápida e eficiente, aumentando a satisfação do cliente.

Mais velocidade na Otimização de processos internos do seu negócio, desde a gestão de estoques e cadeia de suprimentos até a automação de fluxos de trabalho. Isso resulta em maior eficiência operacional, redução de custos e melhoria da produtividade, permitindo que as empreendedoras se concentrem em atividades estratégicas e de maior valor.

Com o uso de algoritmos de Inteligência Artificial, as empreendedoras podem obter insights valiosos sobre as tendências do mercado, comportamento do consumidor, concorrência e oportunidades de nicho.

Claro que não podemos esquecer de um dos principais pilares do crescimento de qualquer negócio, o Networking!

A IA também pode facilitar a conexão entre mulheres empreendedoras, fornecendo plataformas e comunidades online onde elas podem compartilhar conhecimentos, experiências e oportunidades de colaboração.

Resumo, em nenhum momento da história as mulheres tiveram em suas mãos tantos recursos para expandir exponencialmente seus negócios.

15 de agosto de 2023
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Ensaios Fotográficos Corporativos

por sergiocjr 15 de agosto de 2023

Por Fabíola Ito

 

Desde a pandemia e o confinamento em 2020, profissionais atuantes em diversas áreas sentiram a necessidade de, mesmo isolados, manterem a comunicação com seus clientes de uma maneira diferenciada. Marcar presença no mundo digital deixou de ser luxo. Até os que não simpatizam com as redes sociais foram levados a se render como forma de fidelizar seus clientes.

“Uma imagem vale mais que mil palavras”

Alimentar as redes sociais com qualidade requer um efeito visual – com estratégia. “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Tenho certeza de que você já leu ou ouviu essa frase. Vivemos a cultura do efeito visual. Absorvemos muito mais uma mensagem quando temos imagens e fotos, boa fotos. Não, não adianta ser qualquer imagem. O público está cada vez mais exigente! Nossos olhos anseiam e são treinados para o que é belo e profissional.

Posts acompanhados por fotografias profissionais fazem toda a diferença. As pessoas sabem disso! Nos últimos anos, diversos formatos de ensaios corporativos surgiram. A fotografa Fabiola Ito é especialista no assunto. A profissional trabalha com esse tipo de sessão fotográfica já há algum tempo e criou o projeto PRO Session, que consiste em mostrar ao público a rotina de cada profissional, criando empatia e confiança ao expectador.

“Se aproximar dos clientes, de uma forma humanizada, é capaz de oferecer muito mais que um produto, mas soluções que diferenciam e destacam uma empresa. Pessoas se conectam com pessoas. Os produtos acabam sendo uma consequência de um relacionamento bem construído e pautado na confiança.” afirma Fabiola.

Para se alcançar o resultado almejado, é preciso entender as necessidades de cada cliente. Cada detalhe importa.

Seja em estúdio ou em áreas externas, profissionais de todas as áreas se rendem aos ensaios corporativos. Basta abrir a rede social para perceber.

E hoje existem os fotógrafos especialistas em retratos corporativos, profissionais que estudam o tipo de iluminação ideal, a paleta de cores dos figurinos, a maquiagem apropriada… fatores que fazem toda diferença no posicionamento de imagem e construção da marca.

As fotos corporativas auxiliam na produção de conteúdo com muito mais credibilidade. Ajudam na reputação perante o público e criam maior engajamento profissional, abrindo portas e expandindo possibilidades no mercado de atuação.

Fotógrafa profissional, pós-graduada em Fotografia e Produção Digital. Especialista em retratos, atua a cidade de Barra Mansa e região Sul Fluminense.

15 de agosto de 2023
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