Ministério das Mulheres lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

Objetivo é prevenir mortes violentas de mulheres por questão de gênero

por Maria Júlia Freitas

País – O Ministério das Mulheres lançou, o Plano de Ação do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios.

A ação faz parte das comemorações do Março das Mulheres: O “BrasilPorElas no combate à misoginia e na promoção da igualdade.

O objetivo do plano é prevenir mortes violentas de mulheres por questão de gênero e, também, garantir os direitos e o acesso à justiça para todas as que se encontram em situação de violência e também para suas famílias.

Durante a cerimônia de lançamento, a ministra das Mulheres, afirmou: “Nossos corpos, nossas vidas e nossas conquistas foram jogados [fora]. E construir casas do Minha Casa Minha Vida é mais fácil que construir costumes, valores, comportamentos, esperança e dignidade. E, por isso, é muito mais difícil. Enquanto fazemos isso, eles continuam pregando o ódio e a violência”.

O plano de Ação do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios contará com interação da Casa Civil da Presidência da República e dos ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania; da Educação; da Saúde; da Justiça e Segurança Pública; dos Povos Indígenas; da Igualdade Racial; do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à Fome; da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e do Planejamento e Orçamento.

Fonte: Agência Brasil

 

Você pode gostar

Deixe um comentário