Talk Delas: “Uma marca precisa ser autêntica e magnética”

Especialista em marketing, Camile Teixeira é uma das palestrantes de evento promovido pelo Portal Diário Delas

por Maria Júlia Freitas

Sul Fluminense – Formada em Comunicação Social há 26 anos, Camile Teixeira acredita que, para vender – e vender bem – é preciso que os empreendedores tenham uma marca, como ela define, “autêntica e magnética”. Esta é apenas uma parte do conhecimento que ela vai compartilhar durante o ‘Talk Delas 2024’ – evento promovido pelo Portal Diário Delas no próximo dia 26 de março, às 19h, no Teatro Gacemss, em Volta Redonda.

As mulheres que comparecerem ao encontro – que tem vagas limitadas – vão conhecer um pouco das estratégias desenvolvidas por Camile e aplicadas em sua agência de marketing (Una Marketing), que atende a pequenas e médias empresas tanto na estruturação do marketing quanto em planejamento e execução de campanhas, presença em redes sociais e ações dentro e fora do ambiente digital.

“Além de uma loja de varejo de moda feminina, também trabalhei em agências de marketing e, por oito anos e meio, gerenciei o marketing de um shopping center. Isso tudo me trouxe bastante bagagem e entendimento do mercado, o que me fez caminhar, naturalmente, para o caminho do comércio varejista. Montei uma agência de marketing em 2021 e, desde então, tenho atendido pequenas e médias empresas”, contou a empresária em entrevista ao DIÁRIO DO VALE.

Camile usa sua expertise no ramo para ajudar empreendedores que sejam se posicionar melhor no mercado. “Sabemos que a venda é consequência de uma marca bem posicionada e, a cada dia, isso se torna mais crucial. O crescimento do mercado oferece diversos desafios, como a concorrência acirrada e o excesso de informação que chega nos clientes”, comenta ela, que acrescenta: “Portanto, acredito que uma marca precisa ser autêntica e magnética. Construir uma presença marcante é importante para fazer com que o cliente se lembre de você e, com isso, te escolha em seu momento de decisão de compra”.

Ela relata que, por mais desafiador que pareça atingir esses objetivos, não é impossível quando você conta com o auxílio de um profissional que vai entender a essência do negócio e de que forma ele deve se posicionar no mercado. “Atualmente, nossa consultoria de posicionamento de imagem é voltada para profissionais autônomos, MEIs, pequenas e médias empresas, preferencialmente do varejo, ou seja, voltadas ao cliente final”, completa.

Em relação à sua palestra no Talk Delas, Camile adianta que está animada e preparando o melhor conteúdo para as pessoas que estiverem no evento. “Na minha palestra, quero explicar como você pode construir uma imagem de marca autêntica, que seja lembrada pelos clientes e, principalmente, seja escolhida na hora que o cliente for comprar. Vamos falar sobre autenticidade e presença marcante”, diz Camile Teixeira. “Vou preparar um conteúdo de fácil entendimento, que seja inspirador e que motive as pessoas a colocarem o que aprenderem em prática. Mais importante do que aprender, é se inspirar para melhorar o seu negócio, e é esse o meu objetivo no Talk Delas”, conclui.

 

‘Hot Seat’: solução de problemas de forma colaborativa

Aos 16 anos de idade, Ana Lu Assis – uma das participantes do ‘Talk Delas’ – ganhou seu primeiro prêmio de liderança, do Rotary Club, pelos projetos que desenvolveu para a comunidade. Aos 28, recebeu o Prêmio Catavento na categoria Juventude, pelo impacto positivo gerado para a região Sul Fluminense pelo seu trabalho.

Desde 2013, é proprietária da Viraliza Comunicação e Marketing, uma empresa dedicada a impulsionar negócios. Profissional de Relações Públicas com mais de 13 anos de experiência, Ana Lu é pós-graduanda em Gestão Estratégica de Negócios e se declara apaixonada por gente e comunicação. Sua missão é ajudar pessoas e empresas a desenvolverem e mostrarem seu potencial para o mundo.

Sua contribuição para o ‘Talk Delas’ será a condução de uma dinâmica chamada ‘hot seat’ (cadeira quente, em tradução livre) – que promete ser divertida e enriquecedora. “Esta é uma técnica interativa bastante utilizada em eventos, workshops e reuniões com o objetivo de estimular a participação, o compartilhamento de ideias e a solução de problemas de forma colaborativa.

Nessa dinâmica, uma pessoa ocupa a “cadeira quente” e compartilha um desafio específico que está enfrentando, enquanto os outros participantes oferecem insights, conselhos, e soluções para ajudar a resolver o problema apresentado”, explica Ana Lu.

Segundo ela, o mais legal da dinâmica é que quem senta na cadeira sai transformado; e que está ouvindo e participando, com muitos insights práticos e aplicáveis. “Até porque, normalmente, a gente se vê no problema do outro e acaba se encontrando também nas soluções apresentadas para o outro”, comenta. “Essa dinâmica será uma maneira das participantes verem na prática a ação do conteúdo que ouviram ao logo do evento”, acrescenta.

 

Uma oratória assertiva e uma comunicação inspiradora

Conhecida no Sul Fluminense por seu trabalho como jornalista e apresentadora, Aline Franco é também produtora, repórter e editora de texto com experiência em impressos, revista, assessoria de comunicação e rádio – a maior parte das suas atividades envolve o uso da voz e, por isso mesmo, ela decidiu investir na oratória.
À frente de sua empresa ‘Falo Mesmo! Comunicação’, Aline atua na produção de conteúdo através de apresentação e locução de comerciais e vídeos para TV, rádio, rede social e sites de diversas marcas e empresas.
Nos últimos anos, Aline Franco tem trabalhado com mentorias, treinamentos e palestras de Comunicação e Oratória para empresas e grupos de diversos segmentos. É, também, editora-chefe do Portal Diário Delas, projeto desenvolvido por Renata Pançardes para o público feminino do DIÁRIO DO VALE. Além de apresentar o evento, Aline Franco falará sobre o poder da voz e sobre como ela pode ser utilizada para crescer e aparecer. “Dê voz à sua voz. Permita-se falar e ser ouvida. Dê a oportunidade para que as pessoas conheçam sua história através da sua voz”, convida. Aline dará uma palestra sobre o poder de uma oratória assertiva, com orientações práticas de como ter uma comunicação inspiradora.

 

Para participar do ‘Talk Delas 2024’, basta fazer sua inscrição pelo site Sympla.com.br. Neste evento, todas pagam meia-entrada. O encontro exclusivo acontece no dia 26 de março (terça-feira), às 19h00, no Teatro Gacemss, que fica na Rua General Oswaldo Pinto da Veiga, 315, Vila Santa Cecília – Volta Redonda/RJ. Para mais informações, entrar em contato com o número (24) 99234-8846.

Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/talk-delas-2024-construa-sua-jornada-vencedora/2376515?referrer=www.google.com

Ingresso Digital: https://ingressodigital.com/evento/11485/Talk_Delas_2024__Construa_Sua_Jornada_Vencedora

Você pode gostar

Deixe um comentário