Por Jafy Soares
Existe atualmente uma epidemia silenciosa e perigosa, e que está acabando com muitas vidas: pessoas que perderam totalmente o prazer de viver, pessoas que vivem no automático ou que só tentam sobreviver, pessoas buscando preencher um vazio interior.
Eu sou a Jafy Soares, especialista em resgate da felicidade, e venho te lembrar que não podemos normalizar viver só para sobreviver, só esperando os problemas se solucionarem ou as conquistas chegarem. É necessário ESCOLHER ser feliz, e é possível ser, independentemente das circunstâncias. Hoje quero te deixar cinco dicas para que te acione, de uma vez por todas, o real prazer de viver.
01 Mergulhe em autoconhecimento:
Comece a avaliar sua rotina diária. Onde, como e com quem passa a maior parte do seu tempo? Esses ambientes somam ou sugam a tua energia? Essa avaliação é importante porque a felicidade não é condicionável, é algo que acessamos todos os dias, através do nível de bem-estar. Se não gosta da sua rotina, não tem como sentir prazer pela vida.
02 Tenha um propósito:
Por que você faz o que faz? Onde quer chegar? Como quer ser lembrada ao longo da vida? É muito importante que lute por algo que faça sentido pra você, que coloque amor no que faz, ou que lute por começar a fazer aquilo que ama. Não é só fazer o que gosta, mas entender que por mais que sejam tarefas difíceis, o objetivo vale a pena, ele te sustenta.
03 Mergulhe em novas experiências:
Tenha coragem de fazer coisas novas. Um curso, uma atividade física diferente, uma viagem. Permita-se. Muitas vezes nem sabemos que temos dons e talentos escondidos e que, serão eles que poderão ativar cada vez mais o nosso prazer de viver.
04 Enfrente seus medos:
Temos dois tipos de medos. O medo que estagna (que vem do ego), e o medo que certifica que é o caminho que devemos trilhar (desejo da Alma). Muitas vezes vivemos em prisões mentais por medos, que, na maioria das vezes, são situações que nunca se concretizarão. Deixo a pergunta que poderá te auxiliar: o que de pior pode me acontecer se eu enfrentar meu maior medo? Se isso é algo que não fará mal a ninguém, tenha coragem e enfrente!
05 Resgate a sua identidade:
Você não é o que está te acontecendo, isso é só uma parte do teu roteiro. Saiba separar, de um lado as situações, e do outro, quem você é. Você é um ser divino, que veio a este planeta para evoluir e ser feliz. Comece a se ver poderosa, corajosa, abençoada, porque é. A tua real identidade é Divina. Os desafios enfrentados não chegaram para fazer sofrer, e sim, para compreender as suas aptidões para desenvolver, e sair disso com mais sabedoria para viver e crescer.
1 Comente
Incrível matéria!
A saúde não é só externa, muito menos estética muitas vezes silenciosa