Por Dryelle Ouverney
Ele é sem sombra dúvidas o protagonista do ambiente no qual está inserido, seja na sala de estar ou escritório, ele sempre ocupará um lugar de destaque. O sofá pode desempenhar diversas funções, desde acomodar as visitas para um bom bate papo, a família para assistir a tv, ou para um momento de conexão e relaxamento e muitas vezes também serve de cama para os convidados.
No entanto, apesar da sua função, é um móvel que possui inúmeras configurações diferentes, e além de suas vantagens, ele também pode proporcionar um destaque à decoração, e com tantas opções e aspectos a serem considerados, é comum ficar na dúvida na hora de escolher o modelo certo. Algumas questões precisam ser analisadas, como o uso no qual ele será destinado, o espaço disponível, a decoração existente e claro, o orçamento.
Por isso separei algumas dicas para que você não erre na hora de escolher seu sofá:
-
Defina o ambiente que ele será usado e sua função:
É importante compreender o propósito do sofá. Será o ponto focal de uma sala de estar ou uma peça discreta no escritório? Conhecer a função desejada é o primeiro passo.
-
Defina o tamanho proporcional ao espaço
Opte por um tamanho que se adeque de maneira harmoniosa com o ambiente, criando uma composição visualmente equilibrada. Por mais encantador que seja um sofá, sua beleza se perde se estiver completamente fora de proporção no espaço, prejudicando a fluidez e a estética do ambiente. Portanto, escolher um tamanho proporcional é o segredo para garantir que o sofá não apenas acomode, mas também eleve a experiência do espaço em sua totalidade.
-
Defina o orçamento e pesquise
Definir um orçamento não significa sacrificar o estilo e a beleza. Encontre o equilíbrio entre qualidade e preço que não apenas se alinhe aos seus objetivos estéticos, mas também se encaixe perfeitamente na sua realidade financeira. com inteligência e bom gosto você vai encontrar uma opção que te atenda.
-
Atenção ao tecido e a espuma
Tecidos e Espumas: A textura do tecido e a qualidade da espuma não são apenas detalhes, são elementos que impactam diretamente o conforto e a durabilidade do seu sofá. Escolha com sabedoria, considerando o uso previsto.
-
Defina a cor e modelo de acordo com restante da decoração
Escolha a cor e o modelo com base na paleta de cores existente no espaço. Opte por algo que complemente o ambiente, independente da decoração, o sofá já é um elemento de destaque, então não escolha ele isoladamente sem pensar em todo o contexto do ambiente, na decoração tudo precisa estar em harmonia, não se esqueça disso!